quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mobiliário Chippendale


Chippendale estilo de mobiliário tem o nome de famosa de Londres marceneiro Henry Chippendale. Móveis Chippendale é conhecida por sua fusão de vários estilos de móveis diferentes, que foi o primeiro de seu tipo. Este estilo de mobiliário era muito famoso em meados do século 18 e hoje eles são considerados como móveis antigos de grande valor. Este estilo de mobiliário mistura três estilos distintos de móveis nomeadamente chineses, rococó e gótico para criar um estilo único e harmonioso. Algumas das peças melhores e mais valorizadas de móveis Chippendale é as cadeiras Chippendale, com seu design amplo característica sentado junto com pernas esculpidas e splats furadas. Aqui nós vamos discutir em detalhes sobre as características de móveis Chippendale.

História Chippendale Mobiliário

Móveis Chippendale é nomeado após britânico marceneiro Henry Chippendale que nasceu em 1718 em Yorkshire Inglaterra. Filho de um carpinteiro João Chippendale, Henry Chippendale recebeu seu primeiro treinamento em marcenaria de seu pai. Em 1754, ele publicou um livro chamado The Gentleman e Diretor marceneiro, que apresentou seus projetos em detalhe. Seus desenhos eram únicos para aqueles tempos e mostrou sua genialidade na criação e concepção de peças ornamentais e elegante de mobiliário. Ele estabeleceu uma oficina de seu próprio em Londres, onde ele elaborou algumas de suas melhores obras. Estilos de móveis Chippendale tornou-se mundialmente famoso e logo surgiram cópias de seu estilo de mobiliário que se viam na Europa e América. Sua oficina de móveis foi assumida por seu filho Henry Chippendale Jr, onde floresceu e se tornou bem conhecida.

Estilo Chippendale Mobiliário

O estilo de móveis Chippendale é uma mistura de alguns dos estilos de mobiliário mais distintos. Três estilos de mobiliário ou seja, rococó francês, chinês e gótico. Foi pela primeira vez que três desenhos diferentes e amplamente díspar e estilos foram misturados para formar uma única peça de mobiliário. Foi tão bem recebido na época principalmente porque ele fez uma pausa bem-vinda ao estilo de mobiliário ornamentado que predominava na época. Móveis Chippendale fez uma partida bem-vinda do estilo barroco de mobiliário pesado que prevaleceu durante esse período. Era menos formal, mas não menos temor aspirantes. O amálgama de todos os produtos móveis diferentes, foi feito de tal maneira que cada peça individual de mobiliário foi harmoniosa e era uma verdadeira obra de arte.

A madeira que era usada para fazer esse estilo de mobiliário era uma madeira escura, principalmente de mogno. A riqueza de mogno com o seu tingida de cor marrom escuro com vermelho, acabam-se bem a entalhes, que era uma das características mais distintivas de móveis Chippendale. Cabriole pernas, bem como os estilos do pé da garra e bola são algumas das marcas de móveis Chippendale. Cabriole pernas consistem os pés dos móveis, especialmente cadeiras e mesas que têm uma graciosa curva em vez de ser em linha reta. Este projeto perna em forma de S curvo muitas vezes termina no que é conhecido como unha e pé bola que é esculpida de forma que ele se parece com uma garra de pássaro segurando uma pequena bola. Em vez de ter um back simples de madeira, cadeiras Chippendale tinha esculpido costas que eram altamente ornamentado. Splats pieced eram outra característica Chippendale mobiliário de estilo e são um dos estilos mais apreciados mobiliário antigo hoje. Outra característica marcante deste estilo de móveis é o uso de treliças e trastes cornijas que foi visto em armários e estantes de porcelana. Quadros espelhados com padrões de aves douradas e pagodes chineses e flores também são móveis em estilo clássico Chippendale.

Isso foi tudo sobre móveis Chippendale. Se você tiver a sorte de herdar móveis Chippendale, então é aconselhável para obtê-lo avaliados e cuidar bem dele. Eles são muito apreciados mobiliário antigo e agora móveis Chippendale genuína é difícil passar por aqui. Certifique-se que você faz a pesquisa mobiliário antigo antes de comprar qualquer peça de mobiliário Chippendale saber se ele é genuíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário