sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Benefícios do suco de beterraba


Também denominado como beterraba jardim, beterraba vermelha ou beterraba, beterraba é um vegetal nutritivo que pertence à espécie Beta vulgaris e Chenopodiaceae família. Sua origem pode ser rastreada até cerca de 4.000 anos atrás, em que antigos babilônios usado para aplicações de saúde diversos relacionados. No entanto, hoje também beterraba é conhecida por suas propriedades medicinais e é comumente usado para tratar doenças à saúde. As raízes profundas vermelho de beterraba pode ser cozido, fervido ou cozido como um vegetal, ou podem ser comidos crus em saladas. No entanto, além dessas, uma outra forma em que essa hortaliça é geralmente consumida é o suco de beterraba.

Sendo enriquecido com vitaminas e minerais, o suco de beterraba é frequentemente consumido sozinho ou em combinação com outras frutas ou sucos de vegetais como maçã, abacaxi, cenoura, etc Por isso, abaixo estão os vários benefícios do suco de beterraba e de como o seu consumo regular pode ajudar a melhorar o seu saúde e bem-estar geral.

Benefícios do suco de beterraba

Não só é abençoado com uma bela cor vermelho vibrante que vem de betacianina (pigmento que ajuda a prevenir câncer de cólon), mas o suco de beterraba também é embalado com nutrientes como ácido fólico, vitamina C, vitaminas do complexo B, beta-caroteno, amino ácidos, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio e muitos mais. Por isso, abaixo estão alguns dos mais comuns primas benefícios do suco de beterraba.

Suco de beterraba para pressão arterial baixa

Os relatórios mostram que beber apenas dois copos de suco de beterraba em uma base regular pode ajudar na cura da hipertensão arterial e manter os níveis normais de pressão arterial. Como contém boas quantidades de ácido fólico, vitamina C, potássio e sílica, o suco de beterraba para a pressão arterial ajuda a reduzir a pressão arterial e manter seu coração saudável.

Suco de beterraba para a circulação sanguínea

Suco de beterraba é extremamente útil para pessoas que sofrem de problemas de hemoglobina baixa e anemia. Ele ajuda na absorção de ferro, que aumenta a contagem de sangue e melhora a circulação sanguínea. Além disso, sua rica cor vermelha ajuda na vermelhidão e melhorar a qualidade do sangue.

Suco de beterraba para problemas digestivos

Suco de beterraba também está associada com a melhoria da saúde digestivo e metabolismo corporal. Ela ajuda na digestão fácil de digestão dos alimentos, especialmente a gordura e também estimula os nervos do intestino. O suco contém betaína, que estimula a função de células do fígado, e protege o fígado e os canais biliares. Assim, melhora fígado, rim e bexiga funcionamento, bem como a saúde geral.

Suco de beterraba para Stamina

Beber um copo de suco de beterraba é considerado como a chave para aumentar a resistência. Isto porque, o suco de beterraba contém alto teor de nitrato na dieta que se acredita ser uma fonte de mensageiro biológico, ou seja, o óxido nítrico, um composto que desencadeia o relaxamento e reduz o consumo de oxigênio, tornando a pessoa menos cansado ou desgastado, especialmente depois de um treino.

Suco de beterraba para combater doenças

Pesquisa mostra que suco de beterraba ajuda na luta contra problemas de fígado, diabetes e até câncer, destruindo os radicais livres (subprodutos químicos que danificam o DNA). Além disso, é um remédio natural para a fraqueza sexual, renal ou pedras na bexiga, perda de peso, fadiga ou cansaço e problemas menstruais em mulheres.

Suco de Beterraba para desintoxicação do fígado

Como a pesquisa por conduzido, a presença de betaína e metionina no suco de beterraba desempenha um papel vital na desintoxicação do fígado. Depósitos de gordura devido ao consumo de álcool em excesso ou insuficiência de proteína pode ser evitada com o suco de beterraba.

Suco de beterraba para a constipação

Para as pessoas que sofrem de ataques regulares de constipação, o suco de beterraba só poderia trabalhar para você. Isto porque, trata-se de celulose em quantidades muito elevadas e seu uso regular vai ajudar a aliviar a constipação.

Suco de beterraba para a dissolução de cálcio

Às vezes, depósitos de cálcio no corpo endurece as paredes das artérias interiores. Suco de beterraba faz maravilhas pela dissolução desses depósitos, servindo assim como um solvente grande.

Além de todos esses benefícios para a saúde, benefícios suco de beterraba para a pele é algo que não deve passar despercebida. Tem a capacidade para auxiliar contra o envelhecimento prematuro devido à presença de antioxidantes. O suco também é eficaz no tratamento de desordens da pele, rejuvenescendo as células mortas da pele e melhorar a circulação sanguínea.

Assim, podemos dizer que o suco de beterraba ajuda a melhorar o nosso sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo a várias doenças e infecções. Estou certo de que depois de conhecer os benefícios acima mencionados suco de beterraba, você não vai esquecer de incorporar esta bebida indispensável na sua dieta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário