quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Chocolates!!


As coisas boas sempre existiram, ou têm? Nós sabemos as coisas que tornam nossa vida mais fácil hoje foram inventados, mas que sobre os prazeres que tornam a nossa vida valer a pena? Onde eles inventaram, ou caiu como maná? Chocolates, sorvetes, bolos, onde fez estas começam a criar raízes? Quando eles assumir completamente as papilas gustativas da raça humana (indo por alguns vídeos caseiros, algumas espécies canina e felina também ...)? Em suma, o que era a vida sem chocolate? E foi o inventor saltar para fora de sua bacia padaria, em seu terno de aniversário e gritar `Chocolatica" ou algo nessas linhas?

A história de algo tão emocionante como o chocolate é melhor que, mundano. Chocolate em sua forma mais primitiva era conhecido pelos antigos maias, astecas e até mesmo os sumérios, que é um longo caminho para trás na história, definitivamente diante do Senhor Bom separou os mares. Mais de 2000 anos atrás, uma tribo que vive nas florestas tropicais da América do Sul descobriu uma árvore chamada cacau ... na verdade, a árvore estava lá, mais tempo do que tinha sido, mas eles tem um sabor de seus frutos só em que ponto do tempo na história. Eles aparentemente, decidiu as sementes gostoso e deu-lhes que corrida extra de adrenalina que foi obrigado a viver uma vida tão enérgico quanto o deles.

Eles pegaram as sementes degustação engraçadas para suas casas e realmente cresceu los em seus quintais. Os processos de colheita, fermentação, torrefação, moagem e as sementes em uma pasta foram experimentadas. Um número de processos e muito estudo depois, eles decidiram que, quando misturado com água, pimenta, farinha de milho, e outros ingredientes, este colar feito um espumante, a bebida de chocolate picante. O interessante é neste momento na história, os adoçantes como o açúcar eram desconhecidas na região Meso-americana, especialmente em comunidades agrícolas. Então, não estava na forma, sabemos hoje, não havia adoçante feito e esta era uma bebida amarga, não deve ser tomada como doces.

Estas culturas meso-americanas valorizada esta bebida. Não era apenas uma bebida qualquer, mas desempenhou um papel muito importante no meio sócio-cultural dos tempos. As sementes de cacau eram muitas vezes uma parte das ofertas que os sacerdotes maias e astecas deram aos seus deuses. No período clássico maia, o chocolate como uma bebida poderia ser consumido pelo menos em algumas ocasiões. Caso contrário, na rotina normal, só a realeza pode participar dele. Mas na cultura asteca, principalmente governantes, padres, soldados decorados, e comerciantes honrados da sociedade podia beber chocolate, a bebida sagrada (provavelmente ele foi chamado sagrado para as pessoas comuns que ficar longe dela).

Em meados do século XIV, Azetics dominou uma grande muito da região mesoamericana, e eles também eram comerciantes dominantes na região. Eles negociavam com maias nesta nova semente, na verdade, esta semente do cacau era usado frequentemente como um meio de troca, os povos conquistados foram obrigados a pagar em termos de cacau sementes, basicamente, uma forma de dinheiro asteca.

Quando os espanhóis começaram a colonizar estas áreas, eles devem ter sido introduzidas ao sabor mágico. Embora não seja improvável que os exploradores voltaram com chocolate, de acordo com os historiadores, não foi até Corts Hernn conquistou o México em 1521 que os espanhóis começaram a aprender sobre o delicioso sabor do chocolate. Eles devem ter trazido de volta as sementes com eles e, assim, o pod de chocolate inocente chegaram às costas da Europa.

Posteriormente, no final do século XV, o resto da Europa aprendeu sobre esses segredos pecaminosos. Vários processos foram apresentados para alterar a textura eo sabor do chocolate ao longo dos séculos, e de muitas maneiras, o processo continua. Isso nunca afetou a popularidade da bebida ou da confeitaria, chocolate e continua a reinar no terreno dos prazeres pecaminosos!

A partir daí, não teve melhora muito o sabor, exceto, talvez, ele começou a se tornar doce. Foi somente no século XVII, no alvorecer da revolução industrial que novas técnicas de fazer e desfrutar de chocolates começaram a surgir. Estas técnicas foram para mudar o futuro de chocolate, até mesmo a maneira como a civilização olha para doces. Depois disso, um fluxo constante de inovações tecnológicas, avanços e desenvolvimentos mudou a maneira como o mundo olhou para chocolates para sempre.

Hoje, continuamos a reinventar a roda. Chocolate, simples simples sementes torradas de cacau e pressionou praticamente desapareceram. O que tomou o seu lugar é o doce, manteiga e sabor rico montado legou forma de um doce que agrada a todas as idades também. Há uma infinita variedade de sabores disponíveis, pois há formas, tamanhos, imersão, coberturas, recheios, encrustantes, dustings, rosetas, ..... o nome dela. É uma ciência inteiro agora, o chocolate em produtos de padaria, e há Chefs especializados em fazer estes produtos de chocolate, eles são absolutamente perfeitos com a sua informação de base, a temperatura à qual se derrete, furúnculos, conjuntos, solidifica, torna-se amargo, torna-se doce ... a lista é interminável.

Mas nenhum de nós paramos para agradecer a esse adolescente desconhecido Maia (tem que ser um adolescente para a curiosidade que nos mostrou o pod cacao) estendeu a mão para que pod selvagem que cresce em uma árvore espinhosa (deve ser uma árvore espinhosa para todos os tesouros que ele tem para proteger), e em crise ... e fazer uma cara amarga. Afinal, chocolate amargo nasce, torna-se doce apenas mais tarde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário