sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como reconstruir uma amizade quebrada


Chamas ao pó, amantes à amigos, Porque todas as coisas boas chegam ao fim?

~ Nelly Furtado (All Good Things Come To An End)

Eu ouvi esta canção um longo, longo tempo atrás, e eu me lembrei da minha melhor amiga depois de ouvi-lo. Um mal-entendido, e egos inflados, nos fez se afastar. Eu sentia falta dele! Eu perdi muito dele. A música me fez relembrar todos os bons momentos que passaram juntos. Eu finalmente reuniu a coragem de chamá-lo e torná-lo com ele. No final, um telefonema foi o suficiente, eu percebi. Fizemos um pacto para nunca deixar que nossas diferenças tirar o melhor de nossa amizade cada vez mais. Nós dois conseguimos manter o pacto.

Não há duas pessoas iguais, você é único, assim como todos ao seu redor! Espera-se que algum ou no outro dia você vai discordar, discutir e brigar com seu amigo. Alguns argumentos são triviais, alguns fazem o dissipador de amizade. Inicialmente, você sente tudo moral e certo e justo, você acha que não foi o seu erro, e que o seu amigo deve pedir desculpas a você. Mas, como você se acalmar, você começa a perceber que a única coisa que dói mais não é que você lutou, mas que você não está com o seu amigo mais! Como você reconstruir uma amizade quebrada? Como você ganhar um amigo novo? Bem, é bem possível. Veja como.

Emendando uma amizade quebrada

Avaliar e Aceitar

Não: Jogue o jogo da culpa, ser inflexível e tomamos coisas para concedido.

Em vez disso: Inspecionar, introspecção, e assumir a responsabilidade.

É importante tentar avaliar duas coisas - por que a amizade foi kaput, e quanto dano foi criado. Estes são os pontos-chave. Perguntando-se a primeira pergunta (por que a amizade ir kaput) vai ajudar você a descobrir o que deu errado, e como muito do que foi sua culpa. Às vezes você pode se afastar de seu amigo, porque alguns de seus atos ou palavras pode ter ferido você, o seu amigo poderia se afastar de você por razões semelhantes. Por outro lado, se sua amizade azedou por causa de uma briga, as chances são de que não foi só culpa do seu amigo. Livrar-se do sentimento de que era completamente sua culpa ou falha completamente do seu amigo. Qualquer relacionamento é sempre dar e receber; ação e reação.

Dica milagre: Ouça a sua consciência, mas nunca vou mentir ou desencaminhar você.

Dê o primeiro passo

Não: esperar por uma oportunidade.

Em vez disso: Aproveite o momento.

Nunca há um bom momento para pedir desculpas, só que agora. Se a sua consciência se sente culpado, não ignorá-la, não evitá-lo, e não abafar a voz proveniente de dentro da sua consciência. É uma das coisas mais importantes que faz você humilde e humano. 'Sorry' é uma palavra muito forte. Ele pode dissipar muitas emoções negativas em um instante. É a melhor maneira de quebrar o gelo. Também pode ser que seu amigo o ofendeu, ou agiu de uma forma que lhe fora colocada a sério ou machucá-lo. Se você ainda está querendo ser amigos de novo, você ainda pode tomar a iniciativa. Chame seu amigo e coloque seu coração em cima da mesa. Diga a ele / ela o quanto você sente falta dele / dela e quanto você gostaria que as coisas poderiam voltar a ser como eram antes você caiu fora. Se eles te machuquei, diga que você sente-prima sobre o assunto. No entanto, mostrar sua vontade de esquecer e seguir em frente.

Dica milagre: Dê o primeiro passo hoje, agora! Chame seu amigo, depois de você terminar de ler este artigo. Se você não fizer isso agora, você nunca será capaz de fazer. Por outro lado, se seu amigo te liga para se desculpar, aceitar o pedido de desculpas e seguir em frente.

Memória seletiva

Não: Brood sobre o que aconteceu.

Em vez disso: relembrar os momentos felizes.

Meu pai sempre diz: - "Mais da metade das coisas que a gente esquece não vale a pena lembrar." Corolário da afirmação seria - "Pelo menos algumas das coisas que nos esquecemos que vale a pena lembrar." Isto é o que eu chamo de memória seletiva. Faça um esforço para esquecer as más recordações. Enterre o machado. Em vez do banco, sobre os bons momentos que tivemos com o seu amigo. Este é um erro comum que fazemos - nós não nos deixar esquecer as amarguras; que segurá-lo, se agarram nele, como se nossa vida dependesse disso. Por quê? Use memória seletiva para a sua vantagem. Vá através de fotografias antigas juntos, assistir seu filme favorito juntos. Faça coisas que você costumava gostar de fazer juntos. Passar algum tempo juntos de novo. O que aconteceu no passado pode ter deixado suas impressões sobre os dois. Portanto, não assuma nada. Fique a conhecer uns aos outros novamente.

Dica milagre: Livrar-se de toda a negatividade. Despeje sua raiva e amargura para fora em um pedaço de papel, rasgá-la e jogá-lo na lata de lixo. Melhor ainda, acendê-lo. Como francamente kiddish e ridículo que pareça, ele vai limpá-lo.

Coisas que você pode fazer

* Organizar um Get Together: Se você não tem certeza se seu amigo vai concordar em conversar com você, se você acha que seu amigo ainda está cru sobre o que aconteceu, ou se você acha que não pode enfrentar seu amigo sozinho, ele vai ser um bom idéia de organizar um ficar juntos em vez de satisfazer seu amigo one-on-one. Chame seus amigos comuns. Eles irão ajudá-lo a quebrar o gelo.

* Peça a um amigo para jogar Mediador: Se você e seu ex-amigo tiver um amigo comum, que está perto de vocês dois, e que tenha sido com tanto de você através de todo o incidente, pergunte a ele / ela para jogar o mediador. Uma terceira pessoa ponto de vista pode ajudá-lo tanto ganhar uma nova perspectiva sobre o que aconteceu.

* Ter um hobby juntos: Esta é uma das melhores maneiras de corrigir uma amizade quebrada. Ele vai ajudá-lo a passar o tempo com seu amigo em uma base regular. Vai garantir o contato renovado não murchar.

É importante lembrar que, as pessoas mudam. Às vezes, não há nada que você possa fazer sobre uma situação. Se você e seu amigo têm apenas se separaram, pode ser difícil para restaurar a equação de idade. Também pode acontecer que seu amigo não é capaz de perdoá-lo pelo que aconteceu. Eu sei o que sente. Mas não faz mal a experimentá-lo, certo? Dê o seu melhor tiro, e depois deixá-lo até o destino, destino, karma ou o que quer que seja que você acredita dentro Se é para ser, ele voltará à vida. Acredito que cada pessoa que entra em sua vida tem um papel a desempenhar, e eles saem quando a sua parte acabou. Segurando em uma pessoa que deixou é como tentar segurar juntos os pedaços de vidro. Faça as pazes com o presente, mas só depois de ter tentado o seu melhor para reviver a amizade. Pegue o telefone e ligar para seu amigo. Fazê-lo agora! Desejo-lhe boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário