quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Melancia Benefícios para a saúde


Nada tem um gosto tão bom quanto uma fatia de melancia em um dia quente de verão. A polpa doce e aquosa da melancia pode saciar a sua sede, como uma parte considerável deste fruto é constituído de água. Mas para além da sua qualidade matar a sede, a melancia é muito rica em nutrientes e oferece inúmeros benefícios à saúde também. O valor nutricional e benefícios para a saúde da melancia não se limita a sua carne suculenta, mas até mesmo as sementes ea casca são muito ricas em vitaminas e minerais. Roasted sementes da melancia são utilizadas como lanches, enquanto a casca é em conserva ou fritos por algumas pessoas. Desloque-se para saber mais sobre as propriedades de saúde de melancia.

Valor nutricional da melancia

Como mencionado anteriormente, melancia contém uma boa quantidade de água, o que faz com que seja muito baixa em calorias. Essa fruta é rica em vitamina A e vitamina C. Pequenas quantidades de vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, folato, niacina, etc também são encontrados em melancia. É muito rico em potássio e também contém minerais como o ferro, o cálcio, magnésio e fósforo em vestígios. Melancia também é livre de gorduras e colesterol. Além das vitaminas e minerais, existem muitos componentes deste fruto, que são também responsáveis ​​pelos benefícios para a saúde da melancia. É rico em antioxidantes chamados carotenóides, como o licopeno, fitoflueno fitoeno, beta-caroteno, luteína e neurosporeno. Sementes de melancia contém uma boa quantidade de proteína e óleo. Cerca de 35% de sementes de melancia é de proteína e 50% é de óleo, juntamente com 5% de fibra dietética. Essas sementes contêm também minerais como o magnésio, cálcio, potássio, ferro, fósforo, zinco, etc Esta foi, em suma, um pouco sobre as informações nutricionais sobre a melancia. A seguir, algumas informações sobre os efeitos na saúde de melancia, ou os benefícios da melancia na saúde humana.

Melancia Benefícios para a saúde

Os benefícios de saúde da melancia são baseadas principalmente em seu valor nutricional e presença de outros componentes, como os carotenóides. Estes nutrientes oferecer vários benefícios de saúde, que incluem prevenção e combate várias doenças. Vamos dar uma olhada em alguns dos importantes fatos sobre saúde de melancia.

Impede ataque cardíaco e derrame

Melancia são ricos em antioxidantes como a vitamina C, vitamina A (principalmente na forma de beta-caroteno) e licopeno carotenóides. Antioxidantes neutralizar os radicais livres no corpo. Os radicais livres são as principais causas de ataques cardíacos e derrames. A vitamina C e beta-caroteno luta radicais livres e reduzir o risco de doenças, como, ataque cardíaco, derrame, etc antioxidantes também reduzem o colesterol, que além de causar problemas cardíacos relacionados, pode agravar outras doenças também.

Reduz o risco de câncer

A melancia é rica em antioxidantes, chamados carotenóides, especialmente licopeno. Estudos mostram que o licopeno é benéfica na prevenção de algumas formas de câncer, como, câncer de mama, câncer de próstata, câncer de endométrio, câncer de pulmão e colorretal. Licopeno é um antioxidante, que pode proteger o material genético de células brancas do sangue e também evita danos em células de oxigénio e outras estruturas, que foi encontrada para ser ligada à ocorrência de cancro em seres humanos.

Aumenta a Produção de Energia

Nós todos sabemos que as vitaminas B são essenciais para a produção de energia no corpo. Melancia, sendo rico em vitaminas do complexo B, pode fornecer importantes vitaminas B, como vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6. Para além de que ele evita a desidratação, devido ao elevado teor de água. Você também pode ler mais sobre calorias em melancia.

Para além do acima referido benefícios para a saúde de melancia, este fruto é benéfico na prevenção da degeneração macular, que é uma das causas principais para a perda da visão em pessoas idosas. Melancia contém uma boa quantidade de um aminoácido chamado citrulina, que é usado pelo corpo humano para produzir um outro aminoácido chamado arginina. Verificou-se que a arginina pode prevenir a disfunção eréctil, baixar a pressão sanguínea, e melhorar a sensibilidade à insulina em pacientes diabéticos do tipo 2. Acima de tudo, ele pode ajudar você a perder peso. Como se trata de alto teor de água e baixo teor de gordura e calorias, esta fruta pode encher o seu estômago, mas é não engorda. Estes benefícios para a saúde de melancia torná-lo um fruto perfeito para o consumo humano. Use melancia fresca para colher os benefícios de saúde oferecidos por esta fruta. Prefere melancias mantidos à temperatura ambiente para os mantidos na geladeira, como o primeiro tem mais nutrientes do que o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário