segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como crescer Cebola


Cebola, um dos mais antigos vegetais usados ​​pelo homem, é um ingrediente culinário em quase todos os pratos, cru ou cozido. Reverenciado pelos antigos egípcios para a sua forma esférica e anéis concêntricos (como um símbolo de vida eterna), a cebola é conhecida por sua vasta gama de propriedades medicinais. Acredita-se que têm propriedades anti-inflamatória, antioxidante e anti-câncer propriedades, e ainda ajuda a reduzir os níveis de colesterol. É muito rico em vitamina C, cromo e flavonóides, com um cheiro característico picante, transmitido por alto teor de enxofre. Cebola ser um dos mais cobiçados produtos hortícolas que não é muito difícil de cultivar, então você também pode desenvolver seu próprio jardim cebola.

O tipo de solo

Cebolas podem ser cultivadas em quase todos os tipo de solo, viz. barro, areia ou argila. Mas o importante é que o solo deve ser firme e bem drenados, ou seja, úmido, mas não encharcado. Uma boa drenagem é muito importante para evitar a inundação do solo. Cebolas geralmente cresce bem em solo ácido tendo pH entre 5,5 a 6,5. Você deve selecionar uma trama que recebe luz solar suficiente, de preferência por 6 horas por dia. Umidade do solo adequada é mais importante para as cebolas em crescimento.

Preparação

Na preparação da terra para o cultivo de cebola, primeiro ele deve ser preparado adequadamente. Como compostagem ajuda a melhorar a estrume do solo ou do composto orgânico pode ser adicionado a ela. Fertilizantes podem também ser utilizados, mas a variedade que são ricos em azoto não são adequados, uma vez que são mais susceptíveis de produzir pequenas lâmpadas com verde, topos crescidos. Composto, estrume ou orgânicos devem ser adicionadas algumas semanas antes da semeadura das sementes de cebola. Pode também humedecer o solo com a água, um dia antes da sementeira. Para fazer com que a empresa do solo, pisar suavemente.

Semeadura

Enquanto crescia cebolas, você pode optar por sementes ou conjuntos de cebola. Um conjunto de cebola é uma pequena, cebola, em parte, cresceu dormente. Conjuntos têm certas vantagens sobre as sementes, como eles podem ser cultivadas rapidamente e também requerem menos habilidade e de trabalho. Se você está planejando para crescer cebola a partir de sementes, plantá-las, em seguida, cerca de 2 cm de profundidade no solo. Recorde manter uma distância adequada entre as sementes, geralmente a uma distância de cerca de 1 polegada seria suficiente. Se você estiver indo para semear em fileiras, a distância entre as linhas deve ser de cerca de 30cm. Esta distância linha também é aplicável, se você está plantando conjuntos de cebola. No entanto, os conjuntos (ao contrário das sementes) devem ser plantadas 10 a 11 centímetros de distância.

Sementes normalmente levaria de duas a três semanas para germinar. Quando as plântulas atingem uma altura de cinco centímetros, que exigiria o desbaste. Enquanto desbaste, colocá-los em torno de 3 a 4 centímetros de distância, para evitar aglomeração. Fornecendo a quantidade necessária de água é importante no cultivo de cebola. Rega, uma vez por semana seria suficiente, até os altos começam a cair ou ficar amarelo, que indica que as lâmpadas estão prestes a atingir a maturidade, e depois rega pode ser interrompido.

Cebolas também podem ser cultivadas em mistura sem solo. Mistura sem solo não contém solo, mas vários outros ingredientes como o musgo de turfa, casca de pinus compostada, areia, perlita, vermiculita e pequenas quantidades de calcário, outros minerais e fertilizantes. Para crescer cebolas em uma tal mistura, as sementes devem ser semeadas, cerca de polegada de profundidade no solo, e coberta com a mistura sem solo. Eles devem germinar em cerca de 2 semanas, após o que eles podem ser cultivadas em vasos de turfa ou pacotes de células. Quando atingem um diâmetro de cerca de polegada, podem ser plantadas em uma horta.

Hoje em dia, muitas variedades de cebolas estão disponíveis e podem ser cultivadas em diferentes épocas do ano, por exemplo, as sementes de cebola maincrop ou conjuntos podem ser semeadas no final de fevereiro a início de abril, enquanto as cebolas ou salada primavera podem ser cultivadas de março a julho. Variedade japonesa de sementes de cebola ou conjuntos geralmente são plantadas no início de setembro.

Colheita

A maturidade dos bulbos de cebola é indicado pela cor e tamanho das tops. Quando os topos ficar amarelo ou começam a cair, isso indica que as lâmpadas estão se aproximando do vencimento. Normalmente, a colheita é feita quando o superior atinge uma altura de cerca de 6 polegadas ou uma semana depois de os topos ficar amarelo ou começar a cair. Enquanto a colheita, deve-se ter cuidado para não danificar a pele das cebolas, o que ajudaria a certos organismos em atacar e deteriorando a carne. Assim, levantar as cebolas suavemente para fora do solo e remover os solos de sua superfície. Você pode mantê-los acima do solo por alguns dias, o que ajudaria na secagem dos tops. Uma vez que os topos secar, retire-os do bulbo. Geralmente, os dias ensolarados são ideais para a colheita de cebola.

Sites de cebola cultivadas são muitas vezes vistos a ser impregnado com ervas daninhas indesejáveis. Estas plantas daninhas pode dificultar o crescimento de cebolas, especialmente as mudas jovens, como eles crescem muito lentamente. Muitos herbicidas estão disponíveis no mercado, mas o uso excessivo de eles podem causar danos às plantas de cebola. Portanto, a remoção freqüente e controle de plantas daninhas é necessário para facilitar o crescimento adequado das cebolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário