quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos colaterais de vitamina D


As vitaminas são um grupo de nutrientes que são necessários ao organismo em pequenas quantidades. Os seres humanos necessitam 13 tipos de vitaminas que são amplamente classificados em formas solúveis em água e solúveis em gordura. A vitamina D é um grupo de vitaminas solúveis em gordura. As duas formas principais que são importantes para os seres humanos são a vitamina D2 também conhecido como ergocalciferol e de vitamina D3, que é também referido como colecalciferol. Juntos, eles são chamados de calciferols. Alimentos como peixe, ovo, óleo de fígado de bacalhau, queijo manteiga e leite fortificado são ricas fontes de vitamina D. Embora exigido em pequenas quantidades, é importante para manter níveis adequados de vitamina D no organismo, como uma deficiência ou overdose pode levar a efeitos colaterais da vitamina D.

Funções da vitamina D

Embora o cálcio eo fósforo são mais importantes para a saúde dos ossos como eles são o que os ossos são constituídos por, a vitamina D desempenha um papel vital no sentido de assegurar que estes minerais são absorvidos adequadamente nos ossos. A vitamina D ajuda dos intestinos para absorver o cálcio do alimento que comem, de modo que ele pode ser usado para reforçar os ossos. Estudos recentes indicam que a vitamina D ajuda na prevenção de hipertensão, osteoporose e cancro. A vitamina D também é acreditado para reforçar o sistema imunitário e ajudar no funcionamento correcto do sistema nervoso. No entanto, são necessárias mais pesquisas nessa direção.

Necessidades diárias de vitamina D

A vitamina D é necessária em quantidades muito pequenas pelo corpo humano. Os indivíduos com idades compreendidas entre 1 a 50 anos requerem uma dose diária de 5 mcg. No entanto, a necessidade diária aumenta com a idade. Embora a vitamina D pode ser obtido a partir de um número de recursos dietéticos, luz do sol é considerada como sendo uma fonte importante de vitamina D. A exposição à luz solar durante cerca de 10 a 15 minutos três vezes por semana cada é suficiente para satisfazer os requisitos do corpo para esta vitamina. Entretanto, os sintomas de deficiência de vitamina D são freqüentemente vistas em pessoas que vivem em regiões tropicais onde a abundância de luz solar está disponível.

Efeitos colaterais de vitamina D

Efeitos colaterais de vitamina D podem ser amplamente divididos em 2 categorias, que são overdose e deficiência. Vamos dar uma olhada nos efeitos colaterais de ambos overdose e deficiência de vitamina D.

Overdose de vitamina D

Overdose de vitamina D faz o intestino absorver o cálcio em demasia. Como resultado, os níveis de cálcio no sangue aumenta. Isso vai levar à calcificação dos tecidos moles do corpo como o coração, pulmões, vasos sanguíneos e túbulos renais, que irá prejudicar a sua capacidade de funcionar adequadamente. Elevados níveis de vitamina D também pode ter um efeito negativo sobre o funcionamento do sistema renal. Isto irá ser manifestada na forma de poliúria, noctúria, polidipsia e insuficiência renal.

Outro sintoma de vitamina D overdose incluem a formação de pedras nos rins que podem causar muita dor. O retardo mental, fraqueza, náuseas, dos músculos, cãibras musculares, atrofia muscular, dor de cabeça grave e nervosismo são associados com altos níveis de vitamina D no sangue. Além destes, a sobredosagem de vitamina D também faz um propenso a tensão arterial elevada e doenças cardíacas.

A deficiência de vitamina D

Os dois efeitos clássicos de deficiência de vitamina D são o raquitismo nas crianças ea osteoporose nos adultos. Raquitismo faz com que os ossos se tornam moles, devido a que eles se tornam mais propensos a fraturas. Ela também provoca deformidade dos ossos longos. Embora possa ocorrer em adultos, na maioria dos casos, raquitismo é encontrada em crianças que sofrem de desnutrição grave.

Na osteoporose, a densidade mineral óssea é reduzida em virtude da qual os ossos se tornam fracos e tendem a ser fraturado com facilidade. Embora este seja um problema muito comum nas mulheres após a menopausa chegar, os homens também podem sofrer de osteoporose devido à idade avançada. Além osteoporose, baixos níveis de vitamina D pode causar osteomalacia em um adulto, que resulta no enfraquecimento dos músculos, juntamente com o amolecimento dos ossos. Outros sintomas de níveis baixos de vitamina D incluem insônia, perda de peso, dor nos ossos e músculos e enfraquecimento do sistema imunológico.

É importante manter uma ingestão adequada da vitamina do sol no corpo, como níveis inapropriados irá resultar em efeitos colaterais da vitamina D. tendo uma dieta equilibrada pode garantir a quantidade certa de todos os nutrientes no corpo. Além disso, o exercício regular e bom descanso também pode ajudar um levar uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário