sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aconselhamento pré-marital


Um casamento estável requer uma relação saudável entre marido e mulher. No entanto, manter um relacionamento saudável não é fácil e exige um esforço de ambos os parceiros. Com o tipo de vida estamos todos de ajuste, de liderança e cooperação parece ser uma qualidade rara. A falta de pontas de lança divórcios compromisso. Então, o que pode ser feito para diminuir as taxas de casamento já em declínio.

Para ajudar homens e mulheres com seus casamentos, vários centros de aconselhamento pré-marital abriram, na qual, os conselheiros ajudar os casais a identificar os pontos fortes e fracos de seu relacionamento. Durante a sessão de casais discutem questões como atividades sociais, gestão financeira, gestão de crenças, raiva, gostos e desgostos, relacionamentos, educação de filhos, etc

O conselheiro orienta o casal sobre maneiras diferentes de resolver questões que podem abalar os alicerces do casamento. Além disso, o conselheiro irá explicar como cada pessoa tem certos valores, crenças e expectativas e não é necessário que as suas expectativas e valores coincidem com os de seus parceiros. Esta diferença pode resultar em conflitos que perturbam a relação entre um casal. Assim, aconselhamento pré-marital ajuda, fazendo-se entender as expectativas de seu parceiro antes do casamento, assim, minimizar as lacunas na comunicação e entendimento antes do casamento.

Muitas vezes, as pessoas saltar para casamento assumindo que depois do casamento suas necessidades emocionais, sexuais, sociais e às vezes financeira será cuidado. No entanto, se a pessoa não conseguir o que ele ou ela espera de seu cônjuge, o caos é criado em casamento. Surgem conflitos, que levam ao ódio e depois do divórcio. É por isso que pré-casamento aconselhamento é importante. Durante estas sessões de aconselhamento, os casais estão cientes das prováveis ​​causas de conflitos e suas soluções.

Benefícios do aconselhamento pré-marital

Uma das ferramentas utilizadas pelos conselheiros durante o aconselhamento pré-marital é chamado de casais mapa de recursos, onde o conselheiro identifica o grau de recursos e apoios disponíveis para o casal. Existem várias categorias incluídas no mapa, tais como, informações sobre parceiros, habilidades de gerenciamento de estresse, metas, valores, habilidades de relacionamento, etc O casal enche mapas individuais, com detalhes de diferentes recursos disponíveis eo sistema de apoio. Na partilha dos mapas individuais, ajuda o casal a avaliar ponto de vista do seu parceiro também. Este mapa recurso serve como uma ferramenta excelente intervenção. Uma vez feito isso, os casais são incentivados a vir para cima com um mapa combinado, tornando-os entender a importância de reconhecer os recursos úteis, no caso de qualquer problema surgir no futuro. Este mapa ajuda o conselheiro identificar as expectativas de cada parceiro a partir dos recursos disponíveis. Conselheiro identifica as áreas em alto grau de suporte é procurado, seguido de identificação dos recursos mais úteis de apoio ao mesmo tempo encontrar uma solução para um problema particular.

Preparação para o aconselhamento pré-marital

Preparando-se para o casamento envolve muito mais do que simplesmente organizar para uma festa de casamento ou comprar o vestido de noiva. Trata-se de compreender as implicações de entrar em um pacto vida. Os casais precisam procurar um terapeuta de família e agendar uma entrevista. É sempre aconselhável que se aconselhado por um AAMFT licenciado ou Associação Americana de Casamento e Terapia Familiar conselheiro. Conselheiros pré-matrimoniais possuem geralmente uma licenciatura ou mestrado em aconselhamento, juntamente com a experiência. Você pode querer marcar uma consulta com um terapeuta recomendado por seus amigos e familiares, com base no seu feedback positivo.

Durante a pré-casamento aconselhamento, um terapeuta pode buscar informações sobre o planejamento global após o casamento, os relacionamentos e informações financeiras. Para ajudar você a ter uma melhor ideia, aqui estão algumas perguntas da amostra de aconselhamento pré-marital, que podem ser feitas durante uma sessão de aconselhamento. O questionário real contém mais perguntas, relacionadas com a categoria especial, no entanto, a essência das questões aconselhamento pré-marital será semelhante à lista abaixo.

Questões sobre Planejamento após o casamento

* Quanto tempo você gastaria com sua família diariamente?

* Como você planeja distribuir o trabalho doméstico entre vocês dois?

* Você preparou um orçamento para depois do casamento?

Perguntas sobre o relacionamento

* Você se sente feliz quando você passar o tempo com seu parceiro?

* Você está disposto a assinar um acordo pré-nupcial?

* Qualquer mudança de comportamento que você espera de seu parceiro?

* Você acha que pode manter uma boa relação sexual e emocional com seu parceiro?

Perguntas sobre Informação Financeira

* Você em qualquer tipo de dívida? Como você tem planejado para pagá-lo?

* Você medicamente seguro?

* Você já fez algum investimento?

Este foi apenas um instantâneo de como um processo de aconselhamento pré-marital é realizado e sua importância. Espero que este artigo tenha ajudado a entender o aconselhamento pré-marital é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário